De Michael para Aldo: Earth Song – uma mensagem para o mundo

A vida de um astro pop internacional pode não representar exatamente o cotidiano de um ativista social. Michael Jackson tampouco. Bono Vox, do U2, embora bastante prestativo, também não serve de parâmetro.  No entanto, o pouco que essas celebridades fazem em prol de uma causa social é, muitas, vezes mais difundido e intenso do que consegue fazer um ativista anônimo, guardadas as devidas proporções e naturezas das ações.

Michael Jackson era muito talentoso. Sobre isso não há dúvida, embora alguns possam não gostar do estilo do artista. Sobre sua biografia, pesam acusações de abuso de menores, fato que Michael negou sempre. No entanto, o ídolo Pop, que nasceu em Gary, Estados Unidos, 1958,  deixou um vasto legado musical. Os milhões de fãs, espalhados por todo o mundo, permitiram a Michael amealhar uma enorme fortuna econômica. Mas, ainda que pouco reconhecido por sua colaboração com as questões sociais, ele deixou, conforme seu estilo, algumas heranças para nós. Uma delas é a canção Eart Song, que ganhou a produção de um belíssimo videoclipe.

Enquanto isso, aqui no Brasil discute-se, anacronicamente, alterações no Código Florestal para permitir mais desmatamentos e anistiar produtores que cometeram crimes ambientais.

Os pífios argumentos da bancada ruralista do Congresso Nacional e do deputado federal comunista Aldo Rebelo, apoiados por grandes empresários do agronegócio – nacionais e estrangeiros – interessados em aumentarem seus lucros e poder político já conseguiram vencer o  primeiro embate, na Câmara Federal.

Com reuniões de bastidores, os ruralistas e o Governo Federal discutem acordos sobre o tema. Enquanto esse debate ficar restrito ao meio político, as possibilidades de que os interesses sociais vençam são muito pequenas. É preciso ação. É preciso que a voz do povo seja ouvida. Um plebiscito seria uma possibilidade a ser estudada.

Informe-se bem e dê a sua opinião. Caso contrário, será tarde demais e os efeitos da devastação proposta por Aldo Rebelo & Cia. não serão fáceis de reverter como no clipe do Michael Jackson.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: